Lucarocas a Arte de Ser

AQUI VOCÊ ENCONTRA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LUCAROCAS

Estamos em constante construção.

CRONOLOGIA DO LUCAROCAS (Em Construção)

 

Luis Carlos Rolim de Castro – Lucarocas

....................................

MI – Mês indefinido

....................................

Ano - 1957

Maio – 30 – Nasce em Fortaleza – Ceará, no bairro de Otávio Bonfim Luis Carlos Rolim de Castro filho legítimo de Iracema Rolim de Castro e Antônio Vieira de Castro

 

Ano – 1959 – Os pais viajam para Brasília levando os filhos Lyryal, Rolim, Luis Carlos e Gilca.

 

Ano – 1960

Abril – 21 - Inauguração de Brasília – suas lembranças remetem a esse dia como estando no ombro do pai assistindo a solenidade.

 

Ano – 1984

MI – Lança seu primeiro livro de poesias intitulado “Íntimo Amor Utópico” que traz como autor Luis Carlos Rolim de Castro.  Curiosidade: o livro foi impresso na EDITEL – Editora e Tipografia Eunice LTDA de propriedade do senhor Oswaldo, a editora ficava na Av. Tristão Gonçalves, 913 – Centro – Fortaleza. O foi impresso através de tipografia, onde os tipos eram montados um a um para formar o texto com desenho de capa do autor.

 

Ano - 1986

Março – Publica seu primeiro folheto de Cordel intitulado “Reclame de Trabalhador” Curiosidade: esse texto foi motivado pelo seu pai Antonio Vieira de Castro que reclamava de uma notícia que o governo estava tabelando preços de produtos sem muita serventia.

 

Ano - 1990

Outubro – Publica o cordel “Liberdade em Carta Aberta”

 

Ano - 1991

Março – Publica o cordel “A Mentira da Mãe Morta”

 

Ano - 1992

Março – Publica o cordel “Ilusória Caroneira”

Ano - 1994

Fevereiro – Publica o cordel “O Sonho de Itamar” que teve seu lançamento no Bar Chico Anysio em Fortaleza – Ceará.

 

Ano - 1994

Agosto – Escreve o cordel “O Santo Jesus Agreste” para o concurso Lucas Evangelista de Cordel em Crateús – Ceará, e é agraciado com o primeiro lugar.

 

Ano – 2009

MI – DI – Publica seu terceiro livro intitulado “Sedução Prazer do Amor”. O livro foi publicado pela Gráfica LCR através do processo de Offset. Curiosidade: Texto e ilustração do autor, que já assina como Lucarocas.

 

Ano – 2018

MI – DI – Publica seu quarto livro intitulado “Encontro Visão de Luz”. O livro foi publicado pela Editora Lucarocas Artes e Letras. Curiosidade: a partir desse livro, todas as outras publicações foram feitas pela Editora Lucarocas. O livro traz ilustração do próprio autor.

Ano – 2018

MI – DI – Publica o seu quinto livro intitulado “Do Reclame à Liberdade”. O livro traz os dez primeiros cordéis escritos pelo Lucarocas e é publicado em um formato especial de características artesanais.